Notícias | Dia a dia
Henman: 'Roger pode ganhar Wimbledon novamente'
25/07/2018 às 11h59

Londres (Inglaterra) - Oito vezes campeão de Wimbledon, o suíço Roger Federer não conseguiu faturar a nona taça no All England Club nesta temporada e acabou parando nas quartas de final diante do sul-africano Kevin Anderson. Para o britânico Tim Henman, dono de 20 títulos de Grand Slam pode voltar a vencer no tradicional torneio londrino.

“Eu acho que vai ser difícil para ele ficar longe das quadras de grama. Conforme Roger envelhece, é certo que os movimentos como um todo ficam menos ágeis, mas na minha opinião ele ainda poderá brilhar em Wimbledon”, falou o ex-número 4 do mundo para o Tenniscircus.

“Por causa de seu jogo agressivo ele teve grandes sucessos nos últimos anos. Tudo ficará mais fácil se não tiver lesões. A idade deve ser levada em consideração, no entanto, acho que no próximo ano terá uma grande oportunidade de ganhar novamente o torneio”, complementou o britânico de 43 anos.

A idade tem feito o tenista da Basileia jogar cada vez menos nas últimas temporadas. Desde o ano passado ele não tem disputado um torneio sequer no saibro europeu e em 2018 ele decidiu não jogar o Masters 1000 de Toronto para poupar o físico para o US Open. Federer irá jogar apenas o Masters 1000 de Cincinnati como preparação para o último Slam do ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis