Notícias | Dia a dia
Melo embarca para os EUA já de olho no US Open
25/07/2018 às 10h56

Melo e Kubot são os oitavos na corrida da temporada

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Na próxima semana, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot começarão a sequência de torneios em quadra rápida no ATP 500 de Washington, que será o primeiro dos torneios preparatórios para o US Open, último Grand Slam do ano, que começa no final de agosto, em Nova York.

Melo já viajou para os Estados Unidos, onde ficará treinando até a estreia em Washington, onde ele e Kubot foram vice-campeões no ano passado. Logo em seguida, a dupla disputa o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e depois volta aos Estados Unidos para o Masters 1000 de Cincinnati.

“Washington marca o começo dessa sequência em quadras rápidas, que iniciamos agora e segue até o final do ano”, afirmou Marcelo, que antes de viajar para os Estados Unidos, treinou em sua cidade natal, Belo Horizonte.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a décima colocação, com Kubot em nono. Eles empatam em número de pontos, 5.070, mas o polonês leva a melhor no critério de desempate, tendo disputado menos torneios nas últimas 52 semanas. Já na corrida para o ATP Finals, o mineiro e o polonês estão na oitava colocação, com 2.190 pontos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis