Notícias | Dia a dia
Clezar estreia com vitória no challenger de Praga
25/07/2018 às 10h39

Clezar se junta a Rogerinho na segunda rodada

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - O gaúcho Guilherme Clezar passou pela estreia no challenger de Praga. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o alemão Daniel Brands e não teve grande trabalho para avançar, precisando de apenas 51 minutos para chegar à vitória, marcando parciais de 6/3 e 6/1.

Garantido nas oitavas, Clezar terá agora pela frente o holandês Tim van Rijthoven, que veio do quali e tirou o cabeça de chave 5, o tcheco Adam Pavlasek, na rodada inicial. Outro brasileiro na segunda rodada do challenger tcheco é o paulista Rogério Dutra Silva, que enfrenta o anfitrião Vaclav Safranek.

Atual 192 do mundo, o gaúcho de 25 anos vai ganhar três colocações com a vitória desta quarta e pode se colocar entre os 180 primeiros se avançar pelo menos mais uma fase. Caso saia campeão do torneio tcheco disputado no saibro e com premiação de 43 mil euros, ele ficará perto dos 150.

Clezar não teve grande dificuldade para tomar as rédeas da partida contra Brands e já no terceiro game obteve a primeira quebra do jogo. Ele foi ampliar a vantagem só na hora de fechar o primeiro set, anotando mais um break no 12º e último game.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para o gaúcho, que venceu os cinco primeiros games e flertou com o ‘pneu’. Só que então o rival germânico tratou de acertar a mão em um game de serviço e fez o seu ponto de consolação ao vencer o sexto de zero. Na sequência, Clezar voltou a confirmar o saque e sacramentou a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis