Notícias | Dia a dia
Feijão não passa da primeira rodada em Tampere
24/07/2018 às 10h15

Feijão segue lutando para recobrar seu melhor tênis

Foto: Arquivo

Tampere (Finlândia) - Não deu para o paulista João ‘Feijão’ Souza no challenger de Tampere, disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros. Ele mediu forças com o belga Kimmer Coppejans na primeira rodada do torneio, nesta terça-feira, e foi superado em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4.

Uma quebra solitária no começo acabou definindo o resultado no primeiro set. Feijão perdeu o serviço logo no segundo game e só foi ter chances de devolver o break quando o rival sacava em 5/3. O belga saiu de 0-40, salvou os três break-points seguidos que enfrentou para confirmar em seguida e abrir 1 a 0.

Na segunda parcial, mais uma vez o destro de Mogi das Cruzes se deu mal com apenas uma quebra contra. Ele até se salvou no terceiro game, quando enfrentou um break, mas não resistiu no quinto, quando perdeu o saque e depois não teve forças para devolver a desvantagem, sendo superado pelo belga de 24 anos e atual 310 do mundo.

Ocupando atualmente a modesta 380ª colocação no ranking, Feijão não jogava a chave principal de um challenger desde a metade de abril e desde então só esteve em ação em futures e qualis de challengers. Como na próxima semana ele verá serem computados os pontos do vice no future de Kassel, o paulista deverá ganhar por volta de 19 lugares, indo para o 361º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis