Notícias | Dia a dia
Monteiro desafia Simon às 6h de terça em Hamburgo
23/07/2018 às 18h21

Monteiro levou a melhor no único duelo anterior contra Simon

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Depois de entrar como lucky-loser na chave principal do ATP 500 de Hamburgo, Thiago Monteiro fará seu jogo de estreia às 6h (de Brasília) desta terça-feira. O número 1 do Brasil e 146º do ranking desafia o francês Gilles Simon, 39º do ranking.

Monteiro levou a melhor no único duelo anterior contra Simon, há dois anos, em Gstaad. O cearense de 24 anos tem oito vitórias e nove derrotas em partidas de nível ATP na temporada e busca a primeira vitória em torneios 500 em 2018.

Por ter vencido um jogo no quali de Hamburgo, Monteiro já defendeu dez dos 20 pontos que tem a descontar na próxima segunda-feira. Ex-número 74 do mundo, o canhoto de Fortaleza pode receber 45 pontos se vencer seu jogo desta terça-feira.

Em caso de vitória, Monteiro pode enfrentar o cabeça 8 espanhol Fernando Verdasco ou o sérvio Dusan Lajovic. No mesmo quadrante, o ex-top 5 David Ferrer e o cabeça 4 Damir Dzumhur foram eliminados pelo jovem alemão de 17 anos Rudolf Molleker e pelo eslovaco vindo do quali Jozef Kovalik.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis