Notícias | Dia a dia
Canadense de 17 anos estreia bem no saibro suíço
23/07/2018 às 13h39

Auger-Aliassime alcançará o melhor ranking da carreira

Foto: ATP

Gstaad (Suíça) - Convidado da organização, o jovem canadense Felix Auger-Aliassime aproveitou muito bem a oportunidade dada no ATP 250 de Gstaad e estreou com vitória, superando o argentino Guido Andreozzi em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), devolvendo uma derrota sofrida no challenger de Alicante neste ano.

Atual 139 do mundo, o canadense de 17 anos poderá ganhar até oito lugares com essa solitária vitória e tem chance de seguir subindo no ranking. Seu próximo adversário sairá do confronto envolvendo o holandês Robin Haase, cabeça de chave 5, e o lucky-loser croata Viktor Galovic.

Dois confrontos 100% espanhóis movimentaram o dia no saibro suíço, com destaque para a derrota do sétimo favorito Guillermo Garcia-Lopez para Roberto Carballes, que anotou parciais de 7/6 (7-3) e 6/2 para garantir uma vaga na segunda rodada. Ele terá agora pela frente o japonês Taro Daniel, que bateu o sueco Elias Ymer com placar final de 7/6 (11-9) e 7/5.

No outro encontro de compatriotas, Jaume Munar levou a melhor para cima do quali Adrian Menendez também em sets diretos, mas com um placar arrasador de 6/1 e 6/0. Na segunda rodada, o vencedor terá outro embate todo espanhol, encarando o segundo pré-classificado Roberto Bautista, que sai adiantado na chave.

Principal favorito, o italiano Fabio Fognini conheceu seu oponente da estreia. Também estreando direto na segunda rodada, o atual campeão terá como primeiro rival o estoniano Jurgen Zopp, que nesta segunda-feira deixou pelo caminho o alemão Yannick Hanfmann, em duelo de qualis, anotando virada com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis