Notícias | Dia a dia
Ex-top 5 coloca Djokovic à frente de Federer e Nadal
23/07/2018 às 10h50

Djokovic faturou em Wimbledon seu 13º título de Slam

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O título do sérvio Novak Djokovic em Wimbledon voltou a esquentar aquela eterna discussão entre os fãs de tênis sobre quem é o melhor da atualidade. Apesar dos 37 títulos de Grand Slam combinados do suíço Roger Federer com o espanhol Rafael Nadal, para o norte-americano Todd Martin é o tenista de Belgrado que prevalece sobre os dois.

Em entrevista para ao Yahoo, o ex-número 4 do mundo afirmou que vê Djokovic tecnicamente superior aos dois primeiros do atual ranking. Martin destacou que Federer e Nadal só voltaram a dominar o circuito nos últimos tempos por causa da condição física do sérvio, que chegou a perder toda a segunda metade de 2017 por causa de uma lesão no cotovelo.

“Obviamente, Roger e Rafa foram incríveis nos últimos anos, mas isso só aconteceu por causa da ausência de um cara que um pouco antes disso havia vencido os quatro Grand Slam de maneira consecutiva. É bom ver Novak de volta. Seu domínio no circuito, quando estava 100%, foi uma coisa espetacular e acho que ele é o mais talentoso em relação a esse esporte”, disse Martin.

Djokovic também recebeu elogios do sueco Mats Wilander, que destacou a importância do treinador Marjan Vajda e da esposa Jelena nessa retomada. “Não imagino que ele pudesse ter vencido Wimbledon sem aqueles rostos familiares no seu box. Para mim, esta foi a chave. Isso o deixou mais calmo e pronto para colocar tudo de volta no lugar”, observou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis