Notícias | Dia a dia
Rogerinho cai e Monteiro volta a ser o nº 1 do Brasil
23/07/2018 às 08h56

Monteiro é apenas o 146º no ranking da ATP

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A situação dos brasileiros no ranking continua amarga, com apenas quatro integrantes em todo o top 300 e nenhum no top 100. O melhor do país atualmente é o cearense Thiago Monteiro, que contou com a queda de 12 colocações do paulista Rogério Silva para reassumir o posto de número 1 do Brasil.

Monteiro também caiu, mas o canhoto de Fortaleza perdeu apenas um lugar e agora é o 146º. Já a situação de Rogerinho foi pior, perdeu 12 lugares e ocupa atualmente apenas a 150ª posição. Ele tentará recuperar terreno no challenger de Praga, ao passo que o cearense entrou no ATP 500 de Hamburgo como lucky-loser.

Fechando a lista de brasileiros no top 200 aparece o gaúcho Guilherme Clezar, que se manteve no 192º lugar. O paulista Thomaz Bellucci é o quarto e último do país entre os 300, perdeu uma posição no ranking e nesta segunda-feira ocupa o 266º posto. Nesta semana ele lutará por pontos no challenger de Padova.

O mineiro João Menezes está cada vez mais perto de conseguir dar ao menos uma engrossada na lista de brasileiros no top 300. Ele ganhou 12 lugares e agora já é o 302º do mundo, sua melhor posição da carreira. Para seguir subindo, seu próximo desafio será no challenger de Granby, no Canadá, disputado no piso duro e com premiação de US$ 100 mil.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis