Notícias | Dia a dia
Campeões, italianos entram na briga pelo ATP Finals
23/07/2018 às 08h37

Cecchinato subiu na corrida com o título em Umag

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A disputa por uma das oito vagas no ATP Finals de Londres ganhou mais dois concorrentes nesta última semana. Os títulos italianos nos ATP 250 de Bastad e Umag colocaram na disputa Fabio Fognini e Marco Cecchinato, que com os pontos somados com os títulos deram uma boa subida na corrida da temporada.

Cecchinato foi o que se deu melhor, entrando para o top 10 após triunfar em Umag. Ele melhorou sua colocação em cinco lugares e agora é o 10º que mais somou no ano. Vencedor em Bastad, Fognini subiu mais, seis posições, mas parou no 12º posto com 31 pontos a menos do que o compatriota.

Embora ambos tenham se aproximado bastante dos oito primeiros, aqueles que garantem vaga no torneio disputado na Arena O2, eles precisam de bem mais pontos para chegar no top 8, que atualmente é fechado por Kevin Anderson. Cecchinato está quase 1.200 pontos atrás do sul-africano e Fognini vem logo atrás.

O espanhol Rafael Nadal é disparado o melhor de 2018, com seus 5.760 pontos, pouco mais de 1.700 a mais do que o segundo colocado, o suíço Roger Federer, que vê bem mais de perto seus perseguidores logo atrás, tendo menos de 500 pontos de frente em relação ao terceiro melhor do ano, o alemão Alexander Zverev.

Completam a lista dos oito melhores o argentino Juan Martin del Potro, o quarto melhor da temporada, o sérvio Novak Djokovic (5º), o austríaco Dominic Thiem (6º), o croata Marin Cilic (7º) e Kevin Anderson (8º).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis