Notícias | Dia a dia
Thiem e Isner protagonizam única mudança no top 10
23/07/2018 às 08h14

Isner não defendeu título em Newport e foi ultrapassado por Thiem

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Em uma semana sem os principais nomes em ação no circuito, apenas uma mudança aconteceu em todo o top 10. O austríaco Dominic Thiem contou com uma queda do norte-americano John Isner, que não foi defender o título no ATP de Newport e perdeu 250 pontos, caindo da oitava para a nona colocação.

No top 20 também houve apenas uma alteração, com o italiano Fabio Fognini subindo de 15º para 14º com a conquista do título no ATP de Bastad, deixando assim para trás o norte-americano Jack Sock, que não jogou na semana passada e também não jogará nesta agora.

Outro italiano que se deu bem foi Marco Cecchinato, que assim como Fognini levantou uma taça no último domingo. Com o título no ATP 250 de Umag, o semifinalista de Roland Garros ganhou cinco colocações e agora é o 22º do mundo, seu melhor ranking da carreira.

Vítima de Cecchinato na decisão no saibro croata, o argentino Guido Pella teve a maior arrancada de todo o top 100, ganhou 15 lugares e agora é o 57º do mundo. Lodo atrás dele, a segunda maior ascensão foi do norte-americano Steve Johnson, que venceu em Newport e com isso ganhou 14 colocações e foi para a 34ª.

O britânico Cameron Norrie não esteve em quadra na última semana, mas contou com quedas de rivais e ganhou quatro lugares, indo para o 73º posto, o melhor da carreira até então. Ele defende 80 pontos nesta semana, estará em ação no ATP 250 de Atlanta e poderá perder até 10 posições se não conseguir vencer um jogo sequer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis