Notícias | Dia a dia
Monteiro entra em Hamburgo como lucky-loser
22/07/2018 às 18h48

Hamburgo (Alemanha) - O domingo não foi só de más notícias para o cearense Thiago Monteiro, que perdeu na última rodada do qualificatório do ATP 500 de Hamburgo. Apesar do resultado negativo, ele deu sorte e contou com a desistência do italiano Andreas Seppi para entrar na chave principal como lucky-loser.

Monteiro escapou de enfrentar rivais como o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 1, e o alemão Philipp Kohlschreiber, quinto mais bem cotado ao título, mas ainda assim acabou pegando uma estreia dura. Seu próximo adversário será o francês Gilles Simon, de 33 anos e atual 42 do mundo.

Apesar do currículo mais polpudo de Simon, que já conquistou 13 títulos na carreira, um deles nesta temporada, o canhoto de Fortaleza levou a melhor na única vez que se cruzaram até então. Ele derrubou o francês na segunda rodada do ATP 250 de Gstaad dois anos atrás ao marcar 2 sets a 0, cedendo apenas seis games ao oponente.

Ocupando atualmente a 145ª colocação no ranking, Monteiro jogou na última semana no ATP 250 de Bastad, onde passou da primeira rodada, mas acabou caindo na fase seguinte, quando cruzou com o espanhol Pablo Carreño, segundo favorito n competição sueca. Ele tenta se recuperar na lista e pode ganhar terreno com uma boa campanha em Hamburgo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis