Notícias | Dia a dia
Cecchinato vence 2º título e se aproxima do top 20
22/07/2018 às 17h38

Cecchinato é o décimo melhor da temporada

Foto: Divulgação

Umag (Coácia) - Semifinalista de Roland Garros, o italiano Marco Cecchinato vem provando que a campanha no saibro parisiense não foi obra do acaso. Neste domingo, ele levantou sua segunda taça na temporada ao bater o argentino Guido Pella na final do ATP 250 de Umag, anotando parciais de 6/2 e 7/6 (7-4), depois de 1h40 de partida.

Atual 27 do mundo, Cecchinato irá ganhar cinco colocações no ranking com a campanha desta semana no saibro croata e ficará muito perto do top 20. Ele subirá para o 22º posto, o melhor da carreira, ficando apenas 60 pontos atrás do japonês Kei Nishikori, que ocupa a 20ª posição na lista da ATP.

O desempenho em Umag também renderá um lugar no top 10 da corrida da temporada ao italiano de 25 anos. Ele agora é o décimo que mais somou pontos em 2018, entrando na briga por uma das oito vagas no ATP Finals de Londres. O oitavo atualmente é o sul-africano Kevin Anderson, que tem quase 1.200 pontos a mais.

Cecchinato começou a partida levando um susto do rival argentino e precisou salvar dois break-points logo no primeiro game. Um pouco depois foi a sua vez de pressionar Pella, que encarou um break contra no quarto e acabou quebrado. O italiano ainda evitou mais uma quebra contra e conseguiu uma a favor antes de fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, foi Pella que salvou break-points na primeira vez que foi ao saque e que depois conseguiu a primeira quebra, abrindo 4/2. Mas a vantagem não durou muito e logo em seguida o placar estava 4/4. A definição foi para o tiebreak, em que Cecchinato venceu os quatro primeiros pontos e depois só precisou administrar para selar a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis