Notícias | Dia a dia
Johnson acaba com festa de indiano e leva Newport
22/07/2018 às 16h43

Johnson vence dois títulos num mesmo ano pela primeira vez

Foto: ATP

Newport (EUA) - Não foi desta vez que o tênis indiano encerrou o jejum de títulos de simples no circuito. Ramkumar Ramanathan não foi páreo para o norte-americano Steve Johnson na final do ATP 250 de Newport, nesse domingo, e viu o anfitrião rumar para seu segundo título na temporada ao marcar parciais de 7/6, 3/6 e 6/2.

É a primeira vez que o norte-americano de 28 anos vence dois títulos em uma mesma temporada. Em abril, ele faturou o bicampeonato no saibro de Houston e agora levou a taça na grama de Newport, se tornando apenas o segundo jogador, além do suíço Roger Federer, a se dar bem em torneios de pisos diferentes em 2018.

Atual 48º do mundo, Johnson vai subir 14 posições e será o 34º no ranking ATP graças aos 250 pontos levou com o título. Ele também faturou um cheque de US$ 99.375. Vice-campeão, Ramanathan ganhará 150 pontos por seu melhor resultado da carreira, igualará sua melhor marca na ATP indo para o 115º posto, além de faturar US$ 52.340.

Com 23 anos de idade, Ramanathan tentava se tornar o primeiro campeão indiano na ATP desde Leander Paes, que 20 anos atrás levou o título neste mesmo torneio. Ele até conseguiu ser o único a tirar um set de Johnson em toda a competição, mas não teve forças suficientes para derrubar o norte-americano e vencer a final.

Embora anotado só um ace, contra 10 do rival, e tenha anotado o mesmo aproveitamento de primeiro serviço de Ramanathan, ambos com 54%, o local foi levemente superior com os serviços (66% a 64%). O que fez a diferença foram os break-points, que para Johnson foram cinco, aproveitando dois, e contra ele foram apenas dois, com um único concretizado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis