Notícias | Dia a dia
Federer afirma que 2009 foi uma temporada especial
22/07/2018 às 13h37

Federer venceu seu 15º Slam em Wimbledon 2009

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - O suíço Roger Federer publicou em sua página no Facebook um vídeo recordando suas oito conquistas em Wimbledon e os momentos mais importantes nestes títulos. Dois que acabaram ganhando um pouco mais de destaque foram os de 2003, seu primeiro na grama sagrada do All England Club, e o de 2009, numa vitória suada sobre o norte-americano Andy Roddick na final.

“Foi um ano especial, pois minha esposa estava grávida e eu vinha do título em Roland Garros, quando empatei o recorde de 14 Grand Slam de Pete (Sampras), que era meu jogador favorito antes de eu entrar no circuito”, rememorou o tenista da Basileia em relação à sua conquista em 2009, quando precisou de 30 games para superar Roddick no quinto set.

“Eram muitas as lendas no estádio e Pete era uma delas. Todos estava esperando que eu conseguisse, mas não foi fácil, pois Roddick jogou pesado e eu não conseguia quebrar o seu saque. Foi uma das partidas mais épicas”, complementou o dono de 20 títulos de Grand Slam.

Outra taça que não poderia passar batida era a de 2003, a primeira da coleção. “O que eu mais lembro é que eu machuquei feio minhas costas, acho que no aquecimento da partida contra Feliciano López as oitavas de final. Não sabia se conseguiria continuar, mas consegui me recuperar e cheguei na final”, contou Federer.

“Lembro que quando tive duplo match-point foi quando passei a acreditar que poderia ser campeão de Wimbledon nos próximos minutos e quando isso aconteceu foi um momento muito especial”, finalizou o tenista da Basileia, que naquele ano derrubou o australiano Mark Philippoussis na decisão.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis