Notícias | Dia a dia
Fognini ergue sua 7ª taça e iguala ano mais vitorioso
22/07/2018 às 12h20

Fognini venceu seu segundo título em 2018

Foto: Johan Lilja/Divulgação

Bastad (Suécia) - O italiano Fabio Fognini comemorou neste domingo seu sétimo título no circuito, vencendo o ATP 250 de Bastad. Na decisão, ele superou o francês Richard Gasquet em três sets, com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/1, depois de 1h47 de confronto. Esta foi sua segunda conquista na temporada, igualando o recorde pessoal de 2013, quando também levantou duas taças.

Atual 15 do mundo, ele ganhará uma colocação no ranking da ATP e dará um grande salto na corrida da temporada. Ele agora tem sete vitórias e nove derrotas em decisões. Com o resultado deste embate com Gasquet, o italiano empata o confronto direto entre eles por 2 a 2, com vitórias suas no saibro e do francês em quadras duras.

Gasquet começou bem e logo no primeiro game conseguiu uma quebra, abrindo 2/0 em seguida, mas o rival italiano logo encontrou seu ritmo, jogou com profundidade e fez boas subidas à rede para virar a situação e vencer os cinco games seguintes e mais tarde fechou o primeiro set em um game no qual confirmou o saque de zero.

Três faltas duplas consecutivas de Fognini o colocaram em um 0-40 no primeiro game da segunda parcial, mas ele conseguiu sair do buraco e manteve o saque. Uma sequência de três quebras, duas para o francês e uma para o italiano, entre o quarto game e o sexto, definiram a vitória de Gasquet no set e o empate no jogo.

No set final, o italiano foi superior, anotou dois breaks e não levou nenhum, selando assim sua 31ª vitória na temporada, ficando apenas a mais cinco triunfos de igualar seu ano mais vitorioso, chegando a 36 triunfos em 2017. Fognini receberá 250 pontos e 89.435 euros em premiação, enquanto Gasquet ganhará 150 pontos e recebe 47.105 euros.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis