Notícias | Dia a dia
Monteiro perde na última do quali de Hamburgo
22/07/2018 às 10h42

Monteiro teve quebra de frente no 1º set

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Não deu para o cearense Thiago Monteiro no qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo. Depois de ter superado o equatoriano Roberto Quiroz na primeira rodada, ele foi derrotado neste domingo pelo eslovaco Jozef Kovalik na última fase, caindo em três sets e com placar final de 6/3, 3/6 e 6/0.

Atual 145 do mundo e sexto mais bem cotado no classificatório, Monteiro começou bem na partida e logo de cara abriu 2/0, anotando uma quebra no primeiro game. Porém, depois que abriu 3/1 ele não conseguiu mais vencer games, amargou dois breaks contra, perdeu cinco games em sequência e viu a parcial escapar.

O cearense de 24 anos não se abateu e seguiu firme no segundo set, em que novamente foi o primeiro a quebrar, chegando a marcar 4/1. Kovalik devolveu a desvantagem no sétimo game, mas no oitavo voltou a perder o serviço em seguida e seguiu atrás até o fim. O jogo ficou empatado e a definição foi para a terceira parcial.

Depois de correr atrás para se recuperar e forçar o quinto set, Monteiro não conseguiu manter o nível na hora da decisão. Ele amargou três quebras e acabou eliminado com direito a ‘pneu’ para o rival eslovaco, que agora espera o sorteio para saber em que lugar da chave principal irá entrar. Já ao canhoto de Fortaleza resta a possibilidade de uma desistência para que ele entre como lucky-loser.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis