Notícias | Dia a dia
Chung ganha convite e retorna em Atlanta
21/07/2018 às 19h03

Chung vinha em ótimo momento na temporada

Foto: Arquivo

Atlanta (EUA) - Afastado do circuito desde a queda na estreia de Madri, há quase três meses, o coreano Hyeon Chung enfim voltará ao circuito na próxima semana. Ele recebeu convite dos organizadores e entrou no ATP 250 de Atlanta na condição de cabeça 3. Assim, jogará diretamente na segunda rodada contra quem passar de Ramkumar Ramanathan, finalista em Newport, e Taylor Fritz.

Apesar dos 22 anos, Chung sofreu a segunda longa parada por lesão. No ano passado, se afastou por quatro meses e perdeu Wimbledon e US Open devido a distensão abdominal. Agora, não pôde jogar Roland Garros e Wimbledon por contusão no tornozelo direito.

O coreano se mantém no 22º posto do ranking, com queda de apenas três lugares desde Madri. Chung ainda persegue sua primeira final em nível ATP e terá chave dura em Atlanta, podendo cruzar com o atual vice Ryan Harrison nas quartas e com Nick Kyrgios, cabeça 2, na semi.

A principal atração será John Isner, único top 10 norte-americano e que vem da histórica semifinal em Wimbledon. Ele é o atual campeão de Atlanta. Os cabeças em seu caminho são Mischa Zverev nas quartas, Matthew Ebden ou Frances Tiafoe na semi.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis