Notícias | Dia a dia
Newport: indiano repete Paes e faz inesperada final
21/07/2018 às 18h45

Ramkumar Ramanathan chegará ao top 100 em caso de título na grama de Newport

Foto: ATP

Newport (EUA) - País que cultivou a tradição das quadras de grama por décadas, a Índia colocou um inesperado finalista no ATP 250 de Newport. Ramkumar Ramanathan, de 23 anos, decidirá o título deste domingo diante do norte-americano e cabeça 3 Steve Johnson.

Apenas 161º do ranking, Ramanathan derrotou neste sábado o local Tim Smyczek, por 6/4 e 7/5, enquanto Johnson manteve seu favoritismo sobre o veterano espanhol Marcel Granollers, vencedo por um duplo 6/3.

Curiosamente, o indiano Leander Paes ganhou Newport há exatos 20 anos. Ele então figurava no número 120 do ranking e era dois anos mais velho que Ramanthan, tendo então atingido seu ranking de simples mais expressivo, com o 73º posto.

Tenista de 1,88m nascido em Chennai, Ramkumar passa boa parte do tempo em treinamentos na Espanha. Soma agora 18 vitórias em nível ATP em 34 partidas disputadas, tendo atingido o 115º posto do ranking há três meses.

Johnson não perdeu sets em suas três partidas em Newport. Neste ano, ele foi bicampeão no saibro de Houston. Seu outro título veio na grama de Nottingham, em 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis