Notícias | Dia a dia
Cecchinato vai à final e busca top 10 do ano
21/07/2018 às 17h43

Cecchinato luta por segundo título do ano

Foto: ATP

Umag (Croácia) - Grande surpresa da temporada até aqui, o italiano Marco Cecchinato pode entrar de vez na briga por uma vaga no ATP Finals de Londres neste domingo, quando luta por seu segundo título da carreira e da temporada. O cabeça 3 de Umag arrasou o qualificado Marco Trungelliti, por 6/2 e 6/1, e impediu uma final argentina. O canhoto Guido Pella mais cedo superou o holandês Robin Haase, por 6/3, 1/6 e 6/2.

Campeão em Budapeste e semifinalista em Roland Garros, Cecchinato já garantiu entrada no top 25 do ranking tradicional, o mais alto de sua carreira. Caso conquiste os 250 pontos de Umag, também subirá para o 10º lugar na classificação da temporada, superando nomes importantes como Kei Nishikori, Kyle Edmund e Fabio Fognini.

Pella, de 28 anos, terá sua terceira chance de ganhar o primeiro ATP da carreira. Ele falhou nas fnais que disputou no Rio Open de 2016 diante de Pablo Cuevas e em Munique do ano passado frente a Alexander Zverev. "Fiquei nervoso no segundo set, mas consegui colocar a cabeça em ordem e voltei a ser agressivo", definiu o argentino que já garantiu evolução de 15 posições, voltando ao 57º, e pode chegar a 45º em caso de triunfo. Sua melhor marca foi o 39º posto.

"Tenho trabalho muito e isso é a chave de tudo que me aconteceu na temporada', afirma Cecchinato, de 25 anos. "Pella é um ótima jogador, terei de jogar o máximo possível para vencer". Os dois se cruzaram duas vezes em nível challenger, ambos no saibro, com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis