Notícias | Dia a dia
Fognini e Gasquet decidem título em raro duelo
21/07/2018 às 12h27

Fognini tenta segundo troféu do ano

Foto: ATP

Bastad (Suécia) - Dois tenistas de grande talento sobre o saibro, o italiano Fabio Fognini e o francês Richard Gasquet duelam pelo título do ATP 250 de Bastad neste domingo. Fognini venceu pela primeira vez Fernando Verdasco no saibro em cinco duelos, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5, enquanto Gasquet superou facilmente o lucky-loser suíço Henri Laaksonen, 6/2 e 6/3.

Apesar de serem dois veteranos no circuito, Fognini e Gasquet duelaram apenas três vezes entre si e ainda assim o mais recente encontro foi em 2013. Aos 32, um ano mais velho que o italiano, Gasquet venceu no sintético de Mumbai e Sydney, mas perdeu no saibro de Monte Carlo cinco anos atrás.

Com a campanha em Bastad, Fognini já garantiu ascensão ao 14º lugar do ranking, apenas um abaixo de seu recorde pessoal. Ele tem seis troféus de ATP na carreira, o mais recente deles em São Paulo há cinco meses.

Gasquet por sua vez faz a 31ª decisão da carreira e busca o 16º troféu, o segundo da temporada depois de triunfar na grama de 's-Hertogenbosch. Ele luta para se recuperar no ranking. Está no 29º lugar e pode avançar quatro caso fique com o troféu.

Depois de dominar facilmente o primeiro set contra Verdasco, Fognini caiu de rendimento e por diversas vezes não segurou a frustração. Liderou o terceiro set duas vezes, sempre desperdiçando as vantagens, mas completou a vitória após 2h17 e se vingou da recente derrota no Rio. Verdasco buscava o tri em Bastad, depois dos títulos de 2013 e 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis