Notícias | Dia a dia
Johnson e Granollers completam as semis em Newport
20/07/2018 às 16h49

Granollers foi responsável por eliminar o principal favorito Adrian Mannarino

Foto: Divulgação

Newport (EUA) - Um dia depois da definição dos dois primeiros semifinalistas do ATP 250 de Newport, foram conhecidos nesta sexta-feira os dois últimos classificados para a penúltima rodada. O espanhol Marcel Granollers e o norte-americano Steve Johnson seguem na disputa pelo título do torneio disputado nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis.

Granollers foi o responsável por eliminar o francês Adrian Mannarino, principal cabeça de chave do torneio e número 26 do mundo. O espanhol precisou de apenas 62 minutos para marcar as parciais de 6/3 e 6/1 contra o canhoto francês.

Ex-número 19 do mundo, Granollers aparece atualmente no 124º lugar do ranking da ATP. O espanhol de 32 anos já conquistou quatro títulos no circuito, o último em 2013 no saibro austríaco de Kitzbühel, e tenta alcançar a oitava final de ATP da carreira.

O adversário de Granollers na semifinal será o norte-americano Steve Johnson, 48º do ranking e vencedor dos dois duelos anteriores. Johnson, que tem 28 anos e já venceu três títulos no circuito, garantiu vaga na semi ao marcar as parciais de 6/2 e 6/3 contra o israelense Dudi Sela em partida que durou apenas 58 minutos.

Os outros dois semifinalistas estavam conhecidos desde a rodada da última quinta-feira. Tanto o norte-americano Tim Smyczek, jogador de 30 anos e 123º do ranking, quanto o jovem indiano de 23 anos e 161º colocado Ramkumar Ramanathan tentam alcançar a primeira final de ATP de suas carreiras.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis