Notícias | Dia a dia
Argentinos fazem semis em Umag, Rublev é eliminado
20/07/2018 às 18h37

Pella precisa de mais uma vitória para alcançar a terceira final da carreira

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - Dois jogadores argentinos estão entre os semifinalistas do ATP 250 de Umag. Em lados opostos da chave, Guido Pella e Marco Trungelliti podem até se enfrentar na final do torneio croata disptuado em quadras de saibro.

Pella venceu nesta sexta-feira o sérvio Dusan Lajovic por 7/6 (7-3) e 7/5. O canhoto de 28 anos e número 72 do mundo ainda luta por seu primeiro título de ATP e já disputou duas finais na carreira. Seu recorde pessoal no ranking foi o 39º lugar, alcançado em março de 2016.

O adversário de Pella na semifinal será o experiente holandês de 31 anos e 38º colocado Robin Haase, em duelo inédito no circuito. Haase foi responsável por eliminar o russo de 20 anos e atual campeão do torneio Andrey Rublev, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6). Dono de dois títulos de ATP, Haase pode alcançar sua sexta final

Do outro lado da chave, Marco Trungelliti segue embalado desde o qualificatório. O argentino de 28 anos e 188º do ranking conquistou sua quinta vitória seguida no torneio ao marcar as parciais de 6/1 e 6/4 contra o russo Evgeny Donskoy.

Em busca de sua primeira final da carreira, Trungelliti enfrenta o italiano Marco Cecchinato, que derrotou o sérvio Laslo Djere por 6/4 e 6/1. Semifinalista de Roland Garros, Cecchinato está com o melhor ranking da carreira a partir desta semana e ocupa o 27º lugar. O italiano de 25 anos conquistou seu primeiro ATP em Budapeste, semanas antes da improvável campanha no saibro parisiense.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis