Notícias | Dia a dia
Wild, Sakamoto e Dischinger jogam quali na Finlândia
20/07/2018 às 16h18

De volta às quadras, Wild está com o melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Tampere (Finlândia) - Três brasileiros estão na disputa do qualificatório para o challenger finlandês de Tampere. O paranaense Thiago Wild, o gaúcho Eduardo Dischinger e o paulista Pedro Sakamoto precisam vencer três jogos para entrar na chave principal da competição.

Em seu primeiro compromisso desde a disputa do torneio juvenil de Roland Garros, Wild estreia neste sábado contra o francês de 21 anos e 367º do ranking Alexandre Muller. O paranaense de 18 anos aparece atualmente no 472º lugar da ATP, melhor marca de sua carreira e está de volta ao circuito após semanas de treinamento e recuperação de lesão no ombro.

Sakamoto está no mesmo quadrante de Wild e pode enfrentar o paranaense numa possível rodada final do quali. O paulista de 25 anos e 481º colocado inicia a disputa contra o norueguês Viktor Durasovic, número 385 do mundo.

Eduardo Dischinger está do outro lado da chave. O gaúcho de 26 anos aparece atualmente no 903º lugar do ranking e tem como recorde pessoal o 540º lugar, alcançado em 2013. Seu adversário de estreia é o suíço Antoine Bellier, 818º colocado.

As vitórias nas duas primeiras rodadas do quali não valem pontos no ranking mundial e nem premiação em dinheiro. Quem conseguir vencer os três jogos da fase classificatória, levará três pontos na ATP além dos pontos e prêmios obtidos na chave principal, que será disputada ao longo da próxima semana.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis