Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia sábado no quali de Hamburgo
20/07/2018 às 14h55

Monteiro precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio alemão

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Único brasileiro disputando o qualificiatório para o ATP 500 de Hamburgo, Thiago Monteiro inicia neste sábado sua busca por uma vaga na chave principal torneio no saibro alemão. O cearense entra em quadra por volta das 8h30 (de Brasília) para enfrentar o equatoriano Roberto Quiroz, jogador de 26 anos e 224º do ranking.

O único duelo anterior entre eles foi vencido por Monteiro. O canhoto de Fortaleza levou a melhor numa partida de quatro sets disputada no saibro de Lambare, durante um duelo entre brasileiros e equatorianos pelo Zonal Americano I da Copa Davis do ano passado.

Atual 145º do ranking aos 24 anos, Monteiro chegou a ser o número 74 do mundo em fevereiro do ano passado. Na última semana, o cearense disputou o ATP 250 de Bastad, na Suécia, e repetiu a campanha da temporada anterior, ao vencer um jogo na chave principal e se despedir nas oitavas.

Monteiro terá 20 pontos no ranking a defender durante a próxima semana, referentes a uma vitória na chave principal do ATP 250 de Gstaad obtida no ano passado. Se vencer um jogo no quali, ele já defende dez desses pontos, enquanto a vaga na chave também garantiria a manutenção de sua contagem atual no ranking.

Caso vença seu primeiro compromisso no quali, Monteiro enfrentará o vencedor da partida entre o eslovaco de 25 anos e 112º do ranking Jozef Kovalik e o convidado local de 18 anos e apenas 1.787º colocado Niklas Guttau. O cearense perdeu o único duelo anterior para Kovalik, no challenger alemão de Braunschweig no ano passado, enquanto um eventual duelo de canhotos contra Guttau seria inédito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis