Notícias | Dia a dia
Fognini e Verdasco lutam por final em Bastad
20/07/2018 às 11h07

Fognini é o 15º do ranking atual

Foto: ATP

Bastad (Suécia) - Em busca de sua segunda final da temporada, o italiano Fabio Fognini desta vez não deu margem para surpresas. O campeão do Brasil Open em fevereiro superou com folga o canhoto argentino Federico Delbonis, por 6/4 e 6/3, e avançou para a semifinal do ATP 250 sobre o saibro de Bastad.

Seu adversário deste sábado será o veterano Fernando Verdasco, depois que o canhoto de 34 anos superou o compatriota e cabeça 2 Pablo Carreño, com parciais de 6/4 e 6/2. Ao contrário de Fognini, Verdasco não conquista um título no circuito há dois anos, desde o saibro de Bucareste.

Este será o sétimo duelo entre os dois, com vantagem de 4 a 2 para o canhoto espanhol, que levou a melhor no recente confronto realizado no Rio Open e também venceu os outros dois sobre o saibro, em 2008 e 2010.

A outra semifinal será decidida entre os vencedores das partidas em que o cabeça 4 Richard Gasquet é favorito diante do convidado Casper Ruud e do inesperado confronto entre o qualificado Simone Bolelli e lucky-loser Henri Laaksonen.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis