Notícias | Dia a dia
Navratilova: 'Djokovic não é como Federer e Nadal'
20/07/2018 às 08h50

Para Navratilova, Djokovic poderá retomar domínio na ATP

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Após a conquista de Novak Djokovic em Wimbledon, a ex-número 1 do mundo Martina Navratilova escreveu sobre o sérvio em sua coluna no The Standard, em que elogia o dono de 13 títulos de Grand Slam e destaca a comparação injusta que fazem dele com o suíço Roger Federer e com o espanhol Rafael Nadal, já que eles possuem personalidades diferentes.

“Novak é um verdadeiro campeão. Ele teve trabalho com o público, porque não é como os dois ‘senhores perfeitos’ que são Roger e Rafa. Ele foi criado para ser brutalmente honesto, como eu era, mas acontece que muitas pessoas não gostam necessariamente disso, embora para mim isso seja sopro de ar fresco”, disse a tcheca naturalizada norte-americana.

“Se você pudesse definir Novak em um golpe só, aquele golpe que se destaca quando está em forma, seria aquele backhand no qual o pé externo desliza. Para qualquer outro no circuito masculino, essa bola resultaria em uma slice, mas Novak consegue chegar lá e aplicar um backhand de duas mãos com propriedade”, complementou Navratilova.

O título na grama do All England Club a fez pensar que Djokovic possa retomar à grande fase que viveu até dois anos atrás, quando dominava o circuito. “Este pode ser o momento para outro período de domínio de Novak. Você não pode dizer que ele tem uma superfície ruim, então, com a saúde em ordem, o jogo e a confiança de volta, o que pode impedi-lo de chegar a qualquer lugar agora?”, analisou.

Navratilova acredita que o sérvio pelo menos voltará a ficar entre os principais favoritos para todos os próximos torneios, apenas ficando abaixo de Nadal quando o assunto é a terra batida. “Ok, no saibro ele é provavelmente o segundo favorito atrás de Rafa, mas poucos apostariam contra ele no US Open”, finalizou a ex-tenista profissional, que levantou 18 taças de Grand Slam.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis