Notícias | Dia a dia
Rublev volta após três meses e vence duelo de jovens
19/07/2018 às 18h03

Rublev está recuperado de uma lesão nas costas

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - De volta às quadras depois de três meses, Andrey Rublev retomou o caminho das vitórias e estreou no ATP 250 de Umag. Atual campeão no saibro croata e cabeça 4 do torneio, Rublev venceu um duelo da nova geração contra o canadense de 17 anos e 144º do ranking Felix Auger-Aliassime por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3 em 2h30 de partida.

Rublev ficou sem jogar desde a segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, em abril, por conta de uma lesão nas costas. O russo de 20 anos e 35º do ranking acumula doze vitórias e nove derrotas ao longo da atual temporada, com destaque para o vice-campeonato do ATP 250 de Doha, em janeiro.

Curiosamente, o próximo adversário de Rublev é o mesmo que ele derrotou em sua última vitória. O promissor jogador russo enfrentará o holandês Robin Haase, 38º colocado, que derrotou o canhoto eslovaco Martin Klizan por 3/6, 6/4 e 6/3. Além da vitória no saibro de Monte Carlo, Rublev também levou a melhor sobre Haase em um duelo entre russos e holandeses pela Copa Davis de 2016.

Ainda nesta quinta-feira, o argentino vindo do quali Marco Trungelliti derrotou o húngaro Marton Fucsovics por 5/7, 6/4 e 6/2 para chegar às quartas. Ele enfrentará o vencedor da partida entre o russo Evgeny Donskoy e o bósnio Damir Dzumhur.

Outros dois duelos das quartas estavam definidos desde a rodada da última quarta-feira. Semifinalista de Roland Garros e cabeça 3 em Umag, o italiano Marco Cecchinato terá pela frente o sérvio Laslo Djere. Já o também sérvio Dusan Lajovic encara o canhoto argentino Guido Pella.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis