Notícias | Dia a dia
Jovem indiano atinge inédita semi de ATP em Newport
19/07/2018 às 17h32

Ramkumar Ramanathan conseguiu campanha inédita em ATP aos 23 anos

Foto: Divulgação

Newport (EUA) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Ramkumar Ramanathan disputará a semifinal de um torneio pela elite do circuito. O jovem indiano de 23 anos e 161º do ranking avançou no ATP 250 de Newport, disputado nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis, após a vitória por 7/5 e 6/2 contra o canadense Vasek Pospisil em 1h18 de partida.

Ao longo desta semana, Ramanathan já havia derrotado o experiente dominicano Victor Estrella Burgos e o norte-americano Denis Kudla. Antes da melhor campanha de sua carreira, o indiano só havia chegado às quartas de final em dois torneios, há dois anos em Chennai e na temporada passada em Antalya.

Com 90 pontos no ranking já garantidos numa semana em que defendia apenas seis, Ramanathan deve se aproximar dos 130 melhores do mundo. Seu recorde pessoal no ranking, entretanto foi o 115º lugar, alcançado em abril deste ano.

O adversário de Ramanathan na semifinal será o norte-americano Tim Smyczek, jogador de 30 anos e 123º do ranking. Smyczek, que também busca a primeira final de ATP na carreira, venceu nesta quinta-feira o convidado taiwanês Jason Jung por 6/1, 5/7 e 6/4.

Outros dois duelos das quartas de final acontecem nesta sexta-feira. Principal cabeça de chave, o francês Adrian Mannarino enfrenta o espanhol Marcel Granollers. Já o terceiro favorito norte-americano Steve Johnson será desafiado pelo israelense Dudi Sela.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis