Notícias | Dia a dia
Fognini e Gasquet sobrevivem, Ferrer é eliminado
19/07/2018 às 15h07

Ruud foi o responsável por derrubar Ferrer

Foto: Johan Lilja/SkiStar Swedish Open

Bastad (Suécia) - A quinta-feira teve os últimos quatro jogos de segunda rodada no ATP 250 de Bastad, com quatro cabeças de chave em ação. O italiano Fabio Fognini e o francês Richard Gasquet, respectivamente terceiro e quarto mais bem cotados, avançaram na competição, mas o espanhol David Ferrer e John Millman não tiveram a mesma sorte e foram eliminados.

Fognini levou um susto do jovem sueco Mikael Ymer, que entrou na chave com convite da organização e largou na partida com tudo, arrasou o italiano no primeiro set, mas depois não manteve o ritmo até o fim e acabou levando a virada com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2

Nas quartas de final, o italiano de 31 anos terá pela frente o argentino Federico Delbonis, responsável pela eliminação de Millman, oitavo pré-classificado, com uma vitória por 2 sets a 0 e duplo 6/4 no placar. Será a sétima vez que ele enfrentará Fognini em duelo que servirá de tira-teima, uma vez que cada um deles venceu três dos seis embates anteriores.

Uma virada também marcou o dia de Gasquet no saibro sueco, batendo o austríaco Gerald Melzer com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. O próximo oponente do francês será o jovem norueguês Casper Ruud, que surpreendeu e eliminou o experiente Ferrer, cabeça de chave número 7, em sets diretos e placar final de 7/5 e 6/2.

Esta é a primeira vez que Ruud vence partidas consecutivas em um torneio da ATP desde fevereiro de 2017, quando chegou até as semifinais do Rio Open e acabou superado pelo espanhol Pablo Carreño. Será a primeira vez que ele enfrentará Gasquet pelo circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis