Notícias | Dia a dia
Mouratoglou: 'Djoko pode ser dominante de novo'
19/07/2018 às 14h08

Djokovic venceu em Wimbledon o 1º título do ano

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Campeão de Wimbledon no último domingo, encerrando um jejum de títulos que durava pouco mais de um ano, o sérvio Novak Djokovic mostrou que está forte novamente e que voltará a brigar pelas principais conquistas. De acordo com Patrick Mouratoglou, técnico da norte-americana Serena Williams, o ex-número 1 do mundo poderá ser dominante como já foi no passado.

“Novak está em grande forma física e forte mentalmente. Eu o vejo jogando por muitos anos mais e podendo voltar a ser dominador sobre (Rafael) Nadal e (Roger) Federer, ele já fez isso uma vez e pode fazer de novo”, comentou Mouratoglou em entrevista à BBC. O treinador francês acredita que faltava para ‘Nole’ o espírito vencedor.

“Quando o espanhol e o suíço dividiam os títulos, ele veio e os destronou. Isso demonstra que ele é realmente um verdadeiro campeão, mas nos últimos 15 meses não conseguimos ver o verdadeiro Novak, parecia que ele havia perdido sua marca, seu espírito de luta. O problema dele nunca foi de capacidade de jogo e sim de competitividade”, observou Mouratoglou.

“O que faz um jogador ser bom é sua capacidade de render o máximo em todos os momentos importantes, de trabalhar duro e dar a volta por cima nas situações adversas. Os maiores da história não pensam como os jogadores normais”, complementou o técnico de Serena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis