Notícias | Dia a dia
Capitão da Davis acredita em Zverev no US Open
19/07/2018 às 10h54

Zverev é o atual número 3 do mundo

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - O capitão alemão na Copa Davis alemã, Mikael Kohlmann defendeu o número 3 do mundo Alexander Zverev e mostrou total confiança no compatriota de 21 anos. Em entrevista ao TV Sport 1, ele afirmou que aposta em uma grande campanha do jovem tenista nos próximos Grand Slam e que ele poderá brilhar no US Open.

“Isto foi o que Paris mostrou. Ele perdeu nas quartas de final para Dominic Thiem, outro jogador top 10, e que estava em melhor forma no momento. Alex estava sofrendo porque tinha jogado muito mais sets. Ele definitivamente tem grandes expectativas de si mesmo. Como o número 3 do mundo, pode ser constantemente semifinalista nos Grand Slam”, afirmou o capitão germânico.

Kohlmann está confiante de que Zverev possa se dar bem em um dos quatro principais torneios do circuito, mas para isso destaca que ele precisará enfrentar menos dificuldades nas primeiras rodadas. O comandante da Alemanha na Davis também analisou a derrota para o letão Ernests Gulbis na terceira rodadad em Wimbledon.

“No quarto e quinto sets Alexander estava realmente exausto. Ele havia derrotado Taylor Fritz em um jogo de cinco sets ao longo de dois dias antes. O torneio inteiro não foi bom para ele, que não teve uma ótima preparação devido ao prejuízo sofrido no Aberto da França. Além disso, também estava doente com um vírus estomacal”, observou.

Por fim, o treinador alemão defendeu Zverev de críticas que considera injustas. “Eu quero protegê-lo, acho que há opiniões erradas sobre ele, que é um dos principais jogadores da equipe na Copa Davis. Por ser um cara mais emotivo, as pessoas ficam mais de olho, um pouco como foi com Boris Becker. Ele não é arrogante, pelo contrário, é um cara muito legal e se dá bem com seus colegas”, finalizou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis