Notícias | Dia a dia
Murray usará o ranking protegido para jogar em NY
18/07/2018 às 19h07

Murray aparece atualmente apenas no 839º lugar do ranking mundial

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Campeão do US Open em 2012, Andy Murray é presença garantida no US Open. Embora apareça apenas no 839º lugar do ranking mudnial, o ex-número 1 do mundo utilizou o recurso do ranking protegido para entrar diretamente na chave em Nova York.

Murray ficou praticamente um ano sem jogar. Uma lesão no quadril limitou seus movimentos e comprometeu o desempenho do britânico no ano passado em Wimbledon. Depois de tentar tratamentos alternativos no segundo semestre de 2017 para não precisar de cirurgia e não ter o resultado esperado, decidiu operar em janeiro.

A volta de Murray às quadras aconteceria durante a temporada de grama. Ele disputou um jogo pelo ATP 500 de Queen's, em Londres, e mais dois no ATP 250 de Eastbourne, mas não se sentia competitivo para disputar partidas de até cinco sets em alto nível e desistiu de Wimbledon. Como defendia 360 pontos das quartas de final de 2017, caiu da 128ª para a 839ª posição do ranking.

Daqui a duas semanas, Murray disputará o ATP 500 de Washington, onde também utilizou o ranking protegido. Logo depois, disputará o Masters 1000 de Toronto como convidado. Ainda não há definição se ele estará no Masters 1000 de Cincinnati.

Além de Murray, outros dois jogadores solicitaram o ranking protegido para entrar no US Open, o japonês Yoshihito Nishioka e o alemão Cedrik-Marcel Stebe. O último a entrar diretamente na chave é o sérvio Viktor Troicki, atualmente ocupando o 102º lugar do ranking mundial.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis