Notícias | Dia a dia
Ainda lesionado, Berdych não disputará o US Open
18/07/2018 às 18h48

Berdych tem lesão nas costas e aparece atualmente no 59º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O anúncio das listas de participantes para o US Open acabou confirmando a ausência de Tomas Berdych do Grand Slam norte-americano, que começa no dia 27 de agosto. O tcheco foi o único integrante top 100 que não está entre os inscritos.

Berdych ainda sofre com uma lesão nas costas. O problema foi o mesmo que o fez desistir de jogar em Wimbledon. Ainda antes do Grand Slam britânico, o tcheco se explicou sobre o andamento de sua recuperação.

"Estou lutando contra essa lesão há alguns meses e já tentei todo tipo de tratamento e soluções médicas possíveis para continuar competindo", explicou Berdych, por meio de seu perfil no Twitter, ainda no dia 24 de junho.

"Tive que tomar essa difícil decisão e dar às minhas costas o repouso e o tratamento necessário nas próximas semanas. Espero voltar às quadras o mais rápido possível e deixarei vocês [os fãs] atualizados sobre meu progresso", comentou o jogador de 32 anos.

Como já desistiu do US Open, Berdych também não estará presente em nenhum dos torneios que acontecem durante o verão norte-americano. Ex-número 4 do mundo, o tcheco aparece atualmente no 59º lugar do ranking mundial. Ele perdeu 35 posições na última segunda-feira, já que defendia 720 pontos em Wimbledon, onde foi semifinalista no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis