Notícias | Dia a dia
Compatriota dispara contra calendário de Federer
18/07/2018 às 15h40

Federer jogará mais sete eventos até o fim de 2018

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Derrotado nas quartas de final de Wimbledon, surpreendido pelo sul-africano Kevin Anderson mesmo depois de ter vencido os dois primeiros sets da partida, o suíço Roger Federer foi criticado pelo compatriota Claudio Mezzadri, que já foi capitão da Suíça na Copa Davis. Para ele, o calendário do atual número 2 do mundo foi mal feito.

“Você tem que tomar decisões e elas passam também pelo dinheiro. Roger recebe um grande incentivo financeiro dos torneios para jogar. O ideal seria jogar apenas um torneio antes de Wimbledon, mas ele foi a Stuttgart e depois a Halle, mas não precisava jogar os dois”, falou Mezzadri em entrevista ao The Express.

“Achei que ele estava pronto depois de Stuttgart, tanto que em Halle não mostrou um tênis brilhante. Seu calendário não foi o ideal e ele jogou mais do que devia. Acho que foi bom para Anderson jogar na Quadra 1, pois ele foi muito bem enquanto Federer foi pior do que vinha jogando”, complementou o ex-capitão da Davis.

Por conta dos resultados de Wimbledon, o tenista da Basileia viu o espanhol Rafael Nadal ampliar a distância entre eles no ranking e colocar uma diferença que só poderá ser suplantada depois do US Open. Federer tem na programação a disputa de dois torneios antes do último Grand Slam da temporada.

Depois de sua participação em Nova York, o suíço deverá jogar mais quatro eventos, um deles o ATP Finals, ao qual ainda não se classificou, mas tem tudo para garantir vaga. Outra competição em seu calendário neste fim de 2018 é a Laver Cup, que neste ano será jogada em Chicago.

Veja o calendário completo de Federer:

Masters 1000 de Toronto (6 a 12 de agosto)
Masters 1000 de Cincinnati (13 a 19 de agosto)
US Open (27 de agosto a 9 de setembro)
Laver Cup (21 a 23 de setembro)
Masters 100 de Xangai (8 a 14 de outubro)
ATP 500 da Basileia (22 a 18 de outubro)
ATP Finals (11 a 18 de novembro)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis