Notícias | Dia a dia
'Meu sonho é estar no top 10', afirma Fognini
18/07/2018 às 14h08

Fognini é o 15º do ranking e já foi o 13º

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Já com seus 31 anos de idade, o italiano Fabio Fognini tem uma longa carreira para avaliar. Em entrevista ao Tenniscircus, ele fez um balanço de seus resultados como tenista profissional, tendo até então conquistado seis títulos, o último deles o do Brasil Open neste ano, e alcançado a 13ª colocação no ranking da ATP.

“Muita gente me disse que se tivesse uma mentalidade mais forte podia ter chegado entre os cinco melhores do mundo. Acho que isso nunca saberemos, fui número 13 e tive pela frente fenômenos como (Roger) Federer, (Rafael) Nadal, (Novak) Djokovic ou (Andy)Murray, alguns dos melhores da história”, comentou o atual número 15 do mundo.

“Sou consciente de que podia ter feito algo mais e tenho alguns remorsos, mas acredito que seja assim com todos. Durante a minha carreira senti muita pressão, tanto das pessoas como de mim mesmo. Estou com 31 anos, não quero me sobrecarregar demais e reconheço que meu sonho é estar no top 10”, complementou Fognini.

Profissional desde 2004, Fognini tem atualmente 2.030 pontos no ranking e está a pouco mais de 1.300 do top 10, que é fechando por Djokovic, que recuperou bastante terreno depois do título em Wimbledon. Na corrida da temporada, o italiano é o 18º com seus 1.350 pontos e o décimo é o japonês Kei Nishikori com 1.610.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis