Notícias | Dia a dia
Italiano diz que Djokovic chegou a pensar em parar
18/07/2018 às 13h07

Djokovic não vencia um Slam desde Roland Garros 2016

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Ex-tenista profissional, o italiano Filippo Volandri disse para o Sky Sport logo após a final de Wimbledon que o campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic chegou a cogitar abandonar o circuito logo após a derrota sofrida logo em sua estreia no Masters 1000 de Miami, superado pelo francês Benoit Paire.

“Foi uma história que quase se tornou realidade, especialmente se pensarmos que depois de perder em Miami, ele falou com sua equipe e disse: 'Olha, conversei com os patrocinadores porque não sei se posso continuar jogando'”, afirmou Volandri, que destacou a confiança de volta como principal fator para a conquista do sérvio.

“Eu estava conversando com (Fabio) Fognini há alguns dias, e ele me disse que o que Novak precisava era ganhar dois jogos de um certo nível para recuperar a confiança, mas não esperávamos que ele vencesse Wimbledon novamente”, complementou o italiano de 36 anos, que conquistou dois títulos na ATP e chegou a ser o 25º do mundo.

Volandri também afirmou que o desempenho mostrado no All England Club foi um dos melhores do sérvio em muito tempo. “Já do jogo com (Kyle) Edmund vimos um Djokovic claramente melhor. A partida com (Rafael) Nadal foi uma das suas melhores nos últimos dois anos pelo menos”, finalizou o italiano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis