Notícias | Dia a dia
Monteiro não resiste e cai para Carreño em Bastad
18/07/2018 às 12h35

Monteiro perdeu com apenas uma quebra em cada set

Foto: Johan Lilja/Divulgação

Bastad (Suécia) - O cearense Thiago Monteiro não conseguiu passar da segunda rodada no ATP 250 de Bastad. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o espanhol Pablo Carreño, segundo pré-classificado na competição, e foi derrotado em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, depois de 1h06 de confronto.

A solitária vitória na primeira rodada do torneio sueco vai rendendo três lugares para o canhoto de Fortaleza, que irá recuperar o posto de número 1 do Brasil. Indo provisoriamente para a 142ª colocação, ele deixará para trás o paulista Rogério Silva, que perderá pelo menos nove postos e ficará como o 147º na próxima lista.

Classificado para as quartas de final, Carreño terá um páreo duro pela frente contra o compatriota Fernando Verdasco, cabeça de chave número 5, que mais cedo tirou o português Pedro Sousa ao triunfar com 6/3 e 6/2. Será a quinta vez que os dois espanhóis medirão forças, o canhoto madrilenho venceu a primeira, justamente em Bastad, mas perdeu as três seguintes.

O segundo jogo de Monteiro no evento foi bem equilibrado e definido com uma quebra em cada set. No primeiro, o espanhol salvou um break-point logo no game inicial e conseguiu o seu a favor no 10º e último. Já na segunda parcial, o cearense perdeu uma chance novamente logo de cara e no game seguinte levou o break que definiu a partida.

Dois italianos estiveram em quadra nesta quarta-feira, com vitória de Simone Bolelli para cima do argentino Diego Schwartzman, principal candidato ao título, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/3, e derrota de Matteo Berrettini diante do suíço Henri Laaksonen, que anotou duplo 6/2 e garantiu encontro com Bolelli nas quartas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis