Notícias | Dia a dia
Neis e Romboli vencem e encaram favoritos nas 4as
18/07/2018 às 10h24

Neis (foto) e Romboli derrubaram dupla da casa

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - Começou bem a campanha do gaúcho Fabricio Neis e do carioca Fernando Romboli na chave de duplas do ATP 250 de Bastad. Eles estrearam na competição nesta quarta-feira contra os convidados da casa Markus Eriksson e Andreas Siljestrom e venceram em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4, após 1h26 de confronto.

Nas quartas de final no saibro sueco, a dupla brasileira terá pela frente os principais favoritos ao título, o bielorrusso Max Mirnyi e o austríaco Philipp Oswald, que na primeira rodada derrubaram o espanhol Roberto Carballes e o argentino Federico Delbonis em três sets, com parciais de 6/3, 1/6 e 10-8.

O primeiro set foi definido na reta final e por pouco não acabou nas mãos dos suecos, que chegaram a abrir 5/3 e perderam dois set-points nos dois games seguintes. Foi então que veio uma arrancada de Neis e Romboli, que inverteram o placar anotando duas quebras seguidas e vencendo quatro games na sequência para abrir 1 a 0.

A história da segunda parcial foi bem diferente e a definição veio logo no princípio. A dupla brasileira obteve um break-point no terceiro game e depois disso apenas administrou a vantagem até o final. Eles ainda tiveram mais uma chance de quebra no sétimo e salvaram o break no 10º e último game para selar a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis