Notícias | Dia a dia
Laver: 'Nadal é o maior atleta da história do tênis'
18/07/2018 às 09h28

Laver destacou a campanha de Nadal em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Apesar da eliminação nas semifinais de Wimbledon, derrotado pelo sérvio Novak Djokovic em uma disputadíssima partida que levou dois dias para ser concluída, o espanhol Rafael Nadal pode ter saído da grama do All England Club sem o título, mas pelo menos levou um enorme elogio de uma das maiores lendas da história do tênis.

O australiano Rod Laver enalteceu a campanha do atual número 1 do mundo no Grand Slam britânico. “Ele provou ser um super-homem em Wimbledon. Vencer em Roland Garros e chegar tão perto aqui na grama é realmente incrível. Ele é, possivelmente, o maior atleta da história que o nosso esporte já teve”, escreveu em sua conta no Twitter.

Único tenista da história a ter vencido duas vezes todos os quatro torneios do Grand Slam em simples na mesma temporada, Laver também enalteceu a campanha vencedora de Djokovic em Wimbledon, onde voltou a comemorar um título de Slam depois de mais de dois anos de espera.

“Bravo, Djokovic. Foi um desempenho maravilhoso, digno dos 50 anos da Era Aberta do tênis. Tenho certeza de que haverá muitas outras conquistas por vir. Seu retorno é inspirador”, comentou o australiano de 79 anos que dá nome à quadra central do Australoian Open e que soma 11 títulos nos quatro principais torneios do circuito.

O quarto título de Djokovic em Wimbledon leva-o à marca de 13 taças de Grand Slam, superando Roy Emerson e ficando atrás apenas de Roger Federer (20), Rafael Nadal (17) e Pete Sampras (14).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis