Notícias | Dia a dia
Prodígio canadense vence em Umag, Edmund desiste
17/07/2018 às 18h20

Esta foi apenas a segunda vitória em ATP para Felix Auger-Aliassime

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - Considerado como uma das principais promessas do circuito masculino, Felix Auger-Aliassime estreou com vitória no ATP 250 de Umag. Convidado para o torneio croata no saibro, o canadense de 17 anos marcou as parciais de 6/4 e 6/3 contra o lucky loser eslovaco Andrej Martin para avançar na competição.

Esta foi apenas a segunda vitória em nível ATP para Auger-Aliassime, sendo que a anterior havia acontecido no Masters 1000 de Indian Wells, onde furou o quali e ainda venceu mais um jogo na chave principal. Ele está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 144º lugar e já venceu três títulos de challenger na carreira.

Garantido nas oitavas de final em Umag, Auger-Aliassime terá um duelo da nova geração contra o russo Andrey Rublev. Atual campeão do torneio, Rublev tem 20 anos e ocupa o 35º lugar do ranking. O jovem russo está voltando ao circuito depois de três meses, recuperado de lesão nas costas, e é o cabeça 4 do torneio.

Dois cabeças de chave foram superados na estreia. O sétimo favorito português João Sousa caiu diante do esloveno Aljaz Bedene por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4. Já o cabeça 8 francês Benoit Paire perdeu por 6/1 e 6/3 para o húngaro Marton Fucsovics. Nas oitavas, Bedene encara o argentino Guido Pella, enquanto Fucsovics aguarda o vencedor entre o croata Franko Skugor e o argentino Marco Trungelliti.

Edmund desiste do torneio - Inicialmente designado como o principal cabeça de chave em Umag, o britânico Kyle Edmund desistiu da competição. O jogador de 23 anos e número 16 do mundo contraiu uma infecção na garganta e não disputará o torneio croata.

Para o requilíbrio da chave, o então cabeça 5 Albert Ramos foi movido para a posição então ocupada por Edmund no quadro. O canhoto espanhol fará seu jogo de estreia contra o sérvio Dusan Lajovic. Já o alemão Maximilian Marterer virou cabeça 9 e venceu o convidado local Nino Serdarusic por 3/6, 7/5 e 6/3 para garantir o duelo com o sérvio Laslo Djere.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis