Notícias | Dia a dia
Bellucci amarga mais uma derrota em estreia
17/07/2018 às 12h35

Bellucci ainda busca uma boa campanha neste ano

Foto: Fotojump

San Benedetto (Itália) - Segue dura a luta do paulista Thomaz Bellucci em retomar seus melhores momentos no circuito. Atual 265 do mundo, ele amargou mais uma derrota em estreias, desta vez no challenger de San Benedetto, onde perdeu de virada uma partida de dois dias para o colombiano Daniel Galan, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

Bellucci venceu o primeiro set sem ter o serviço quebrado. O que mais ajudou o paulista foi o fato de ele ter vencido 18 dos 22 pontos jogados quando colocou o primeiro saque em quadra. Com o placar empatado por 4/4, ele explorou o segundo saque do rival com devoluções agressivas e ainda contou com uma dose de sorte para quebrar, já que um dos pontos foi conquistado em uma bola que tocou na fita.

Sacando para fechar, Bellucci chegou a fazer duas duplas faltas, mas conseguiu manter o saque e definir a parcial no terceiro set point que teve. O segundo set não foi bom para o paulista, que fez apenas sete dos quinze pontos jogados com o próprio saque, o que permitiu duas quebras ao adversário. Além disso, o colombiano não correu riscos em seus games de saque.

Os dois jogadores confirmaram o serviço no início do terceiro set antes da chuva. Quando a partida foi retomada os sacadores prevaleceram até o nono game, quando Bellucci levou uma quebra de zero e viu na sequência Galan sacar para a vitória de virada, fechando depois de 1h54 de disputa no total.

Esta foi a segunda eliminação seguida em estreias do canhoto de Tietê, que também não venceu um jogo sequer em Braunschweig. Ele não consegue duas vitórias seguidas em uma chave principal desde o fim de abril, no challenger de Tallahassee.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis