Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia bem em Bastad e pega cabeça 2
17/07/2018 às 12h10

Monteiro enfrentará Carreño na segunda rodada

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Começou bem a campanha do cearense Thiago Monteiro no ATP 250 de Bastad. Nesta terça-feira, ele esteou no saibro sueco contra o atleta da casa Elias Ymer, pupilo do compatriota Robin Soderling, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h13 de confronto.

Na segunda rodada, o canhoto de Fortaleza medirá forças com o espanhol Pablo Carreño, cabeça de chave número 2 no torneio. Será a primeira vez que Monteiro enfrentará o atual 13 do mundo e a sexta vez que ele irá encarar um top 20, somando cinco derrotas e apenas uma vitória, contra o francês Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open de 2016.

Também pelo quadrante do brasileiro, o espanhol Fernando Verdasco fez valer a condição de quinto mais bem cotado e venceu seu primeiro obstáculo na competição, derrubando o italiano Lorenzo Sonego em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

O madrilenho terá como oponente na próxima rodada o português Pedro Sousa, que superou a estreia contra o moldávio Radu Albot por 2 sets a 0, om o placar final de 6/4 e 6/3. Será a primeira vez que Verdasco e Sousa se enfrentarão e deste duelo sai o adversário do vencedor do embate entre Monteiro e Carreño.

Atual 145 do mundo, o cearense pode ganhar até quatro colocações no ranking só com esse triunfo. Ele disputa nesta semana com o paulista Rogério Silva, que furou o quali do ATP 250 de Umag e estreia na chave principal também nesta terça-feira, o posto de número 1 país. Monteiro vai levando a melhor provisoriamente, mas poderá voltar a ficar atrás se Rogerinho vencer a primeira no saibro croata.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis