Notícias | Dia a dia
Krajicek: 'Djoko pode ganhar os próximos 5 Slam'
17/07/2018 às 11h10

Djokovic conquistou seu 13º Slam em Wimbledon

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - Campeão de Wimbledon no último domingo, o sérvio Novak Djokovic voltou a vencer um Grand Slam depois de mais de dois anos de jejum. A conquista do tenista de Belgrado no All England Club empolgou não apenas os fãs, mas também o holandês Richard Krajicek, ex-tenista profissional e atual diretor do ATP 500 de Roterdã.

Em entrevista ao Omnisport, ele se mostrou otimista com as possibilidades que o sérvio tem nas disputas dos próximos grandes torneios. “Para mim, Djokovic pode ganhar os próximos cinco Grand Slam. Ele precisava apenas de sequência de jogos. Acho que ele é o favorito ao título do US Open se não se machucar”, afirmou.

“No momento em que tiver uma sequência maior de partidas, ele chegará invencível novamente para o US Open”, acrescentou o holandês, que também foi questionado sobre a possibilidade de o espanhol Rafael Nadal conseguir chegar aos 20 Slam do suíço Roger Federer.

Krajicek acredita que tudo vai depender de quantos Djokovic irá vencer nos próximos anos. “Ele poderá vencer 20 Slam antes de se aposentar? Acho que ele pode fazer isso, mas não terá chance se Novak voltar a jogar o seu máximo”, comentou.

“Quando Novak estava bem, ele não dava chances para Nadal. Mas se Novak não voltar à forma de três anos atrás acho que dá para alcançar os 20 títulos”, finalizou Krajicek, lembrando que atualmente o espanhol tem 17 conquistas nos quatro principais torneios do circuito e o sérvio 13.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis