Notícias | Dia a dia
Estreia de Bellucci na Itália é suspensa por chuva
16/07/2018 às 18h04

Partida diante de rival colombiano estava no terceiro set

Foto: Arquivo

San Benedetto (Itália) - A estreia de Thomaz Bellucci no challenger italiano de San Benedetto não pôde ser concluída nesta segunda-feira. O duelo sul-americano entre Bellucci e o colombiano Daniel Elahi Galan estava empatado por 6/4, 1/6 e 1/1 quando foi suspenso por chuva forte depois de 1h18 de disputa. O jogo será reiniciado a partir das 9h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Atualmente ocupando apenas o 274º lugar do ranking aos 30 anos, Bellucci tem uma vitória em chave principal de ATP e mais nove em torneios de nível challenger na temporada. O ex-número 1 perdeu o único duelo anterior que fez contra Galan, jovem de 22 anos e 219º do ranking, disputado nesta temporada, na cidade mexicana de San Luis Potosi.

Mesmo cometendo seis duplas faltas e enfrentando três break points, Bellucci venceu o primeiro set sem ter o serviço quebrado. O que mais ajudou o paulista foi o fato de ele ter vencido 18 dos 22 pontos jogados quando colocou o primeiro saque em quadra.

Com o placar empatado por 4/4, Bellucci explorou o segundo saque do rival com devoluções agressivas e ainda contou com uma dose de sorte para quebrar, já que um dos pontos foi conquistado em uma bola que tocou na fita. Sacando para fechar, Bellucci chegou a fazer duas duplas faltas, mas conseguiu manter o saque e definir a parcial no terceiro set point que teve.

O segundo set não foi bom para o paulista, que fez apenas sete dos quinze pontos jogados com o próprio saque, o que permitiu duas quebras ao adversário. Além disso, o colombiano não correu riscos em seus games de saque. Os dois jogadores confirmaram o serviço no início do terceiro set antes da chuva. Quando o jogo for retomado, Bellucci será o sacador.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis