Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence mais uma e fura o quali em Umag
16/07/2018 às 18h25

Rogerinho já defende 12 dos 45 pontos que tem a descontar

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - Com duas vitórias seguidas, Rogério Dutra Silva garantiu vaga na chave principal do ATP 250 de Umag. O experiente paulista de 34 anos venceu o segundo jogo no qualificatório do torneio croata no saibro ao marcar as parciais de 6/2, 5/7 e 6/2 contra o eslovaco Andrej Martin, 157º do ranking.

Rogerinho aparece nesta semana no 138º lugar do ranking, três posições abaixo de sua marca anterior. A posição ainda é distante de seu recorde pessoal, que foi o 63º lugar, alcançado em julho do ano passado.

As duas vitórias no quali rendem 12 pontos no ranking. Rogerinho tem a missão de defender 45 pontos pela campanha até as quartas de final, obtida na edição passada do torneio croata. Em 2017, o paulista chegou a derrotar o favorito francês Gael Monfils.

A estreia de Rogerinho na chave principal será ao meio-dia (de Brasília). O paulista enfrentará o cabeça 6 holandês Robin Haase, 38º do ranking, em duelo inédito no circuito. Se vencer, receberá outros 20 pontos no ranking mundial.

No jogo que abriu as disputas da chave principal, o canhoto argentino Guido Pella venceu o japonês Taro Daniel por 1/6, 6/3 e 6/3. Pella espera pela partida entre o esloveno Aljaz Bedene e o cabeça 7 português João Sousa. Outro sul-americano em quadra foi o uruguaio Pablo Cuevas, que não teve a mesma sorte e perdeu por 6/4, 1/6 e 6/3 para o sérvio Laslo Djere.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis