Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia em Bastad nesta terça-feira
16/07/2018 às 14h34

Monteiro pegará o cabeça 2 se passar da estreia

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Único representante nacional na chave de simples do ATP 250 de Bastad, o cearense Thiago Monteiro, atual 145 do mundo, estreia nesta terça-feira no torneio Ele vai encarar o sueco Elias Ymer, 111º no ranking da ATP, no terceiro jogo da quadra central, por volta das 9h (horário de Brasília).

"Bom jogo, difícil. Elias gosta de jogar no saibro, tem bons golpes, vai jogar com a torcida a favor dele. Jogarei livre de pressão, solto. Condições aqui favoráveis e vou com tudo, energia alta para passar por esse desafio", apontou Monteiro, que enfrentará o sueco de 22 anos pela primeira vez no circuito.

O vencedor da partida será o rival de estreia do espanhol Pablo Carreño, que por ser o cabeça de chave número 2 no saibro sueco já sai adiantado na competição. Uma vitória solitária pode dar ao canhoto cearense quatro posições no ranking, ao passo que novos triunfos o fariam subir ainda mais na lista da ATP.

Nesta segunda-feira foram disputadas as duas primeiras partidas pela chave principal, com destaque para a queda do argentino Leonardo Mayer, sexto mais bem cotado, que foi eliminado pelo italiano Matteo Berrettini de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. No duelo de convidados, o norueguês Casper Ruud também venceu de virada, batendo o espanhol Jaume Munar com 6/7 (4-7), 6/4 e 6/0.

Ruud espera agora pelo vencedor do confronto que de um lado tem o experiente espanhol David Ferrer, sétimo pré-classificado, e do outro o tcheco Zdenek Kolar, que veio do qualificatório. Já Berrettini aguarda quem passar do embate entre o quali argentino Juan Ignacio Londero e o português Gastão Elias.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis