Notícias | Dia a dia
Brasileiros caem no ranking e perdem o US Open
16/07/2018 às 08h52

Rogerinho é o melhor do país no atual ranking

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A situação dos brasileiros no ranking da ATP continua nada boa e o país se mantém sem um top 100. O melhor representante nacional voltou a ser o paulista Rogério Silva, que perdeu apenas três colocações e agora figura como o 138º do mundo.

Como a lista para o US Open fecha nesta semana e só os 104 primeiros garantem vaga no último Grand Slam da temporada, nenhum brasileiro conseguirá entrar direto e eles terão que buscar um lugar em Flushing Meadows através do qualificatório.

O segundo melhor do país é o cearense Thiago Monteiro, que despencou 15 lugares e foi parar no 145º posto. Ele entrou direto na chave do ATP 250 de Bastad nesta semana e pode recuperar terreno se conseguir uma boa campanha no saibro sueco. Já Rogerinho está no quali de Umag e precisa somar alguns pontinhos para não evitar nova queda.

Fechando a lista de brasileiros no top 200 aparece o gaúcho Guilherme Clezar, que se manteve no 192º lugar. Ele não irá jogar nesta semana, mas poderá subir até cinco colocações na ATP contando com quedas de rivais que estão logo acima no ranking.

Jogador do país de maior sucesso no circuito nos últimos anos, o paulista Thomaz Bellucci segue perseguindo o retorno ao top 200. Nesta lista ele até ganhou nove colocações, mas segue distante da faixa dos 200 primeiros e é apenas o 265º do mundo. Nesta semana ele vai jogar o challenger de San Benedetto, onde tenta seguir somando pontos para melhorar sua colocação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis