Notícias | Dia a dia
Nadal abre mais de 2 mil pontos sobre Federer
16/07/2018 às 08h08

Nadal só terá o número 1 em risco no US Open

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A disputa acirrada pelo número 1 do mundo que marcou o primeiro semestre de 2018 aparentemente irá dar um tempo. Com a queda do suíço Roger Federer nas quartas de final em Wimbledon e com o espanhol Rafael Nadal indo até as semifinais, a diferença entre os dois primeiros na lista da ATP aumentou bastante e passou da casa dos 2 mil pontos.

Precisando apenas de oitavas na grama do All England Club para manter a ponta, o canhoto de Mallorca avançou duas rodadas a mais do que no ano passado e por isso saiu do torneio com 540 pontos a mais. Campeão em 2017, Federer fez o caminho oposto e caiu duas rodadas antes, perdendo 1.640 pontos na competição.

Nadal tem tudo para seguir na liderança do ranking até o US Open, uma vez que defende apenas 270 pontos nos torneios preparatórios para o último Grand Slam do ano. Do outro lado, o suíço somou 600 pontos nesta parte da temporada passada, com o vice-campeonato do Masters 1000 de Montréal.

Somente em Flushing Meadows é que a situação se inverte, já que o espanhol defenderá os 2 mil pontos da conquista no ano passado. Federer, por sua vez, não conseguiu passar das quartas de final e tem apenas 360 pontos para salvar. Depois do US open, Nadal volta a ter menos pontos para salvar, são 1.280 para ele contra 2.100 para o tenista da Basileia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis