Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence e fica perto de entrar em Umag
15/07/2018 às 10h23

Rogerinho foi às quartas de Umag em 2017

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - Falta mais uma vitória para Rogério Silva voltar à disputa dos torneios de nível ATP na temporada. O número 2 do Brasil venceu com facilidade neste domingo o croata Admir Kalender, por 6/3 e 6/2, e avançou para a rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Umag, disputado sobre o saibro.

Seu adversário de segunda-feira é conhecido: o eslovaco Andrej Martin, atual 164º do ranking, a quem o paulista de 34 anos enfrentou por três vezes e perdeu duas, incluindo recente disputa na primeira rodada do ATP de Quito, em fevereiro.

Rogerinho já disputou 10 torneios de primeira linha nesta temporada e duas campanhas de maior destaque foram as quartas de final em São Paulo e em Istambul. Mesmo em nível challenger, onde vem atuando com maior frequência desde maio, ainda não disputou semifinais em 2018.

Atual 135º do ranking, o brasileiro tem a missão de defender 45 pontos em Umag. No ano passado, venceu dois jogos pela chave principal, um deles sobre Gael Monfils, e chegou às quartas de final. Também em julho do ano passado, o paulista alcançou seu melhor ranking, ao ocupar o 63º lugar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis