Notícias | Dia a dia
Bellucci joga na Itália, Menezes segue no Canadá
15/07/2018 às 10h22

Bellucci recebeu convite e estreia contra rival colombiano

Foto: Arquivo

San Benedetto (Itália) - Ainda em busca da recuperação no ranking, Thomaz Bellucci disputará mais um challenger no saibro europeu. O ex-top 30 recebeu convite para o torneio de 64 mil euros (mais hospedagem) na cidade italiana de San Benedetto.

Bellucci estreia em um duelo sul-americano contra o colombiano Daniel Elahi Galan, jovem de 22 anos e 219º do ranking, que venceu o único encontro anterior, disputado este ano na cidade mexicana de San Luis Potosi.

Atualmente ocupando apenas o 274º lugar do ranking aos 30 anos, Bellucci tem uma vitória em chave principal de ATP e mais nove em torneios de nível challenger na temporada. O ex-número 21 ainda defende 65 pontos até o final do ano.

Caso vença o cabeça 8 colombiano, Bellucci jogará contra o vencedor da partida entre o francês Johan Tatlot e o argentino Andrea Collarini. Ele está no mesmo quadrante do terceiro favorito italiano Luca Vanni e na mesma metade do cabeça 1 sérvio Nikola Milojevic, 162º do mundo. O espanhol Carlos Taberner, 185º colocado, é o segundo favorito.

Menezes joga em Gatineau - Depois de ter jogado em Winnipeg na semana passada, João Menezes segue na disputa de torneios canadenses no piso duro. O jovem de 21 anos e 323º do ranking atua no challenger de US$ 75 mil disputado em Gatineau.

Menezes estreia contra o austríaco Lucas Miedler, jogador de 22 anos e 258º do ranking, em duelo inédito no circuito. Em caso de vitória, o mineiro pode enfrentar o cabeça 8 local Filip Peliwo ou o norte-americano Ernesto Escobedo. Os dois estão no mesmo quadrante do segundo favorito australiano Jason Kubler, 147º colocado.

Na temporada, Menezes acumula vinte vitórias e dois títulos de nível future para alcançar o melhor ranking da carreira em maio, quando chegou ao 313º lugar. Em torneios challenger, o mineiro tem apenas uma vitória na carreira, mas nenhuma na temporada ainda.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis